O TEU PAPEL NAS RELAÇÕES

Consegues responder a esta questão: qual o teu papel nas relações?

Assumes liderança nas relações que estabeleces ou habitualmente acolhes somente o que tiver que te chegar, resultado do que os demais querem nas relações e que, eventualmente, tu não queres para ti…

Tem sido sempre assim na tua jornada?

Gostava de te deixar esta questão para reflexão, pois as relações têm efetivamente um papel preponderante nas nossas vidas. Relacionamo-nos a cada dia com inúmeras pessoas, desde que acordamos até ao adormecer, e a primeira pessoa com quem normalmente nos relacionamos a cada novo dia somos nós mesmas(os)… curioso, acordas contigo e deitas-te, por fim, de novo contigo…

Como é a tua relação contigo?

Escutas-te, acolhes-te, aceitas-te ou nem te podes ver ao espelho?

Cuidas daquelas que identificas como as tuas necessidades ou só respondes às necessidades dos outros?

Defines o que queres ser, viver e fazer para ti ou ages habitualmente na sombra de alguém que te condiciona ou, porventura te manipula?

Mais, deixa que te coloque estas últimas questões:

Ao final de mais um dia, o que pensas sobre ti mesma(o) e sobre a tua prestação? Pensas que podias ter feito muito mais e, sobretudo, melhor?

És tendencialmente “simpática(o)  e amiga(o)” de ti mesma(o) ou és a tua(teu) maior critica(o), nos múltiplos papéis que desempenhas (como mulher/homem, como mãe/pai, como parceira(o)/ companheira(o), como profissional, como filha(o), como amante… tu saberás que outros papéis)?

Permite-te aqui, em total presença de ti mesma(o) responder e avalia o teu importante papel nas relações que manténs, sobretudo CONTIGO…

Grata a Ti!

Envia email para coach@actionbest.pt e terei todo o gosto em falar contigo numa sessão exploratória.

Explorar mais

5 IDEIAS PARA UMA CULTURA DE AUTOCONHECIMENTO E AUTENTICIDADE

Partindo de mim, o que posso e devo pedir a mim própria é que saiba quem sou, o que me trouxe até ao dia de hoje. Conhecendo a minha linha de vida, assinalando os episódios mais marcantes – tanto positiva, como negativamente – como agi/reagi

DEFINE O TEU OBJECTIVO: “Onde vais estar daqui a um ano?”

Já pensaste na evolução do teu negócio ao longo do tempo? O que é que já fizeste? Estás exactamente onde pensavas estar quando deste início a esta caminhada? E se não estás, o que é que achas que podia ter sido diferente?
Muitas pessoas têm sonhos e consideram ter objectivos.

A gestão das disponibilidades

Nesta altura de pandemia e de excepção a nossa prioridade é cada dia mais a melhor gestão das disponibilidades. Entendem-se por disponibilidades o dinheiro disponível para efetuar os pagamentos correntes do dia a dia da empresa/negócio….