A gestão das disponibilidades

Nesta altura de pandemia e de excepção a nossa prioridade é cada dia mais a melhor gestão das disponibilidades. Entendem-se por disponibilidades o dinheiro disponível para efetuar os pagamentos correntes do dia a dia da empresa/negócio…. Neste sentido, deixo-vos hoje sugestões para conseguir uma gestão mais eficaz do dinheiro.


É muito importante elaborar um mapa mensal de todas as despesas correntes que a empresa/negócio tem (água, luz, renda, salários, segurança social, etc) e outro mapa com as faturas dos fornecedores e as datas para o cumprimento destas obrigações.


Atenção que para pagar estas despesas necessitamos de receber dos nossos clientes, assim sendo deves elaborar também um mapa com as vendas e o prazo de recebimento destas, deves fazer uma gestão eficaz de cobranças pois sem receberes não poderás pagar as tuas obrigações.


Possivelmente neste momento terás dificuldade em cumprir todos os prazos na integra, a minha sugestão é que pagues a todos os fornecedores uma percentagem do que deves, é importante que fales com os teus cliente e os teus fornecedores só assim nos podemos ajudar uns aos outros.


Tira um dia por semana para ver os mapas quer de cobranças quer de pagamentos, tem em mente que todos gostam de receber, assim sendo mesmo que pagues menos mas paga qualquer coisas a todos.

Do mesmo modo cobra aos teus clientes para poderes cumprir as tuas obrigações e nunca te esqueças de ninguém, boa semana

Explorar mais

5 IDEIAS PARA UMA CULTURA DE AUTOCONHECIMENTO E AUTENTICIDADE

Partindo de mim, o que posso e devo pedir a mim própria é que saiba quem sou, o que me trouxe até ao dia de hoje. Conhecendo a minha linha de vida, assinalando os episódios mais marcantes – tanto positiva, como negativamente – como agi/reagi

DEFINE O TEU OBJECTIVO: “Onde vais estar daqui a um ano?”

Já pensaste na evolução do teu negócio ao longo do tempo? O que é que já fizeste? Estás exactamente onde pensavas estar quando deste início a esta caminhada? E se não estás, o que é que achas que podia ter sido diferente?
Muitas pessoas têm sonhos e consideram ter objectivos.

O trabalho do “patrão”

Longe vão os tempos em que o trabalho do “patrão” era definir caminho e mandar fazer. Não significava que os empregados gostassem